photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Portuguese Nightmare - A Tribute To The Misfits

“Portuguese Nightmare – A Tribute To The Misfits” trata-se do primeiro álbum tributo inteiramente português feito a uma banda estrangeira. Lançado pela Raging Planet, esta compilação conta com versões do mítico colectivo de New Jersey efectuadas por bandas nacionais como os Easyway, The Temple, Mofo, Cinemuerte, D’evil Leech Project, [f.e.v.e.r.], We Were Wolves, TwentyInchBurial, Mata Ratos, entre outras, num total de 18 versões muito bem elaborados e adaptadas ao estilo de cada banda. O artwork do disco ficou a cargo do ilustrador Rui Sanguinho, o qual conseguiu, com o seu traço, um soberbo trabalho de adaptação à imagem que o grupo de Glen Danzig cultivava. Para terem uma maior ideia do que foi participar neste projecto, a SounD(/)ZonE recolheu a opinião de alguns dos intervenientes do disco:

É brutal para Simbiose participar neste tributo! É algo especial para nós, uma vez que, desde putos, ouvimos Misfits. A variedade sonora que têm, desde o rock, billy, punk e hardcore, influenciou a nossa adolescência. Misfits é a banda sonora daqueles momentos em que nos recordamos quando putos fazíamos merda e tínhamos as vizinhas a correr atras de nós de cabo de vassoura na mão!!! Esta compilação exclusivamente de bandas tugas é um marco histórico - o primeiro tributo só de bandas tugas e ainda para mais com a qualidade apresentada, que está excelente. Sentimo-nos privilegiados. Misfits é uma banda que influenciou metaleiros, punks e rockeiros como é provado neste tributo e sinceramente todos juntos fizemos jus a uma banda tão marcante na história da música.

Hugo Rebelo [SIMBIOSE]
www.simbiose.no.sapo.pt

Para ser sincero, os Misfits são uma banda que não marcou o nosso percurso como músicos. Penso que não há ninguém realmente fã dos Misfits nos Twentyinchburial! Mas é sempre positivo termos o privilégio de contribuir com o nosso trabalho para uma banda histórica que, apesar de não nos ter marcado pessoalmente, temos grande respeito por ela! De maneira que foi uma honra!

Ricardo Correia [TWENTYINCHBURIAL]
www.twentyinchburial.com

Começou tudo por um simples convite para um tal tributo aos Misfits... Porque não? Certamente, é uma banda que todos os membros dos Capitão gostam ou acham piada e, certamente, co-habitam em muitos imaginários comuns. Mais a uns que a outros, é certo, mas também seria mentira dizer que nenhum de nós não curtiu uma das fazes dos Misfits. Ora mais agressivos e crus, ora mais "static-age" e "black elvis"... Há para todos os gostos. Escolhemos "Theme For A Jackal" após várias sondagens internas, demos-lhe uma roupagem nossa e mantemos o balanço tão característico do tema. E assim foi... Umas horas de estúdio no Crossover, a torrar a cabeça ao Sarrufo, e assim “parimos” o que podem ouvir no disco. Gostem ou não... já está. Nós gostamos!!

CAPITÃO FANTASMA

www.ragingplanet.web.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...